Empresa

A Primotech21 é uma iniciativa conduzida pelos então executivos do grupo ALPS no Brasil, estabelecido em Setembro de 2003, com o objetivo de dar continuidade às atividades realizadas pela ALPS. A confiança e o prestígio dos clientes, bem como as posições de destaque conquistadas no mercado eletro-eletrônico pela ALPS, através da sua sistemática de trabalho, foram, sem sombra de dúvidas, fatores determinantes para a decisão pela criação da Primotech21.

“Primo” vem do primeiro e líder em latim, “tech” de tecnologia, e o “21” representa o desejo de consolidar uma empresa para sobreviver o século 21, num ambiente desafiador para os negócios como o que temos no país.

Na Primotech21 , combinamos a filosofia ALPS de trabalhar, consagrado nos seus 56 anos de existência e nos 32 anos de atividades no país, com as necessidades e carências específicas que identificamos no mercado brasileiro.

Assim agregamos outros fabricantes de componentes eletrônicos na nossa base de parceiros comerciais, cujos produtos serão fornecidos ao mercado com o suporte técnico e logístico local, já consagrados, e com isso suprir as carências e necessidades do mercado.

Hoje, a base local de fornecimento de componentes eletrônicos é escassa, e somos fortemente dependentes da importação. O Brasil já teve suas indústrias de insumos eletrônicos ao longo da década de 70 e 80, mas perdeu-as ao longo da última década, resultado da abertura do mercado realizada no início da década de 90, que trouxe consigo a atualização tecnológica, mas também retirou a viabilidade econômica destas indústrias no país.

Na Primotech21 trabalharemos na introdução de novas tecnologias e componentes eletrônicos para contribuir efetivamente no fortalecimento dos nossos clientes fabricantes de produtos eletro-eletrônicos e o desenvolvimento da indústria de componentes, enfim, para o benefício da sociedade brasileira.

Com o advento da televisão digital a Primotech21 partiu em busca de novos parceiros e um maior destaque. A ALPS foi à empresa que apresentou o primeiro sintonizador para o desenvolvimento de produtos vinculados a esta nova tecnologia. Além disso, a Primotech21 buscou novos parceiros para fornecimento de equipamentos para testes, medição e infraestrutura para as fabricantes de conversores e televisores digitais e também para as transmissoras e produtoras de conteúdos em alta definição.